top of page
Buscar

Projeto 'São Vicente 500 anos' une setor público e privado para melhorias no futuro da Cidade

Por Prefeitura Municipal de São Vicente | Publicado em 08/04/2022


Primeiro encontro reuniu representantes da Prefeitura e empresários da região nesta sexta-feira (8).

Representantes da Prefeitura de São Vicente, junto de parceiros do Movimento Brasil Competitivo e Macroplan, se reuniram com empresários da região, na manhã desta sexta-feira (08), visando um importante propósito para Cidade: somar esforços e transformar o sonho de uma São Vicente melhor em realidade, em um período de dez anos.

O encontro, realizado no salão do Hotel Mont Rey (Rua Frei Gaspar, 133 – Centro), foi organizado pela Secretaria de Planejamento e Governança (Seplag), com o intuito de apresentar o projeto de planejamento estratégico da Primeira Cidade do Brasil para potenciais apoiadores das áreas da indústria, infraestrutura, turismo, logística, construção civil, tecnologia, serviços e demais segmentos.

O projeto já conta com apoio do Grupo Mendes, Blue Med e Lide Litoral Paulista, responsável por contatar novos parceiros para a realização do planejamento.

Segundo a secretária da Seplag, Talita Correa, o apoio de outros parceiros é necessário para concretizar o plano apresentado.

“A gestão vem trabalhando incansavelmente para São Vicente ter um melhor desenvolvimento e, infelizmente, encontramos aspectos que nos limitam nesse processo. Com o apoio do setor privado podemos viabilizar esse novo futuro, que beneficiará o Município e a região em um todo.”

O conselheiro executivo do MBC, Rogerio Caiuby, esteve presente na palestra e compartilhou com os presentes que reunir lideranças empresariais e públicas é a chave para resgatar o protagonismo que o Município merece.

“Estamos em um local estrategicamente polarizado e com qualidades necessárias para atingir as metas que desejamos. Se todas as lideranças da sociedade se engajarem com essa causa teremos mais uma Cidade modelo em nosso país.”

Experiente em consultoria de estratégia e gestão orientada para resultados, o fundador da Macroplan, Cláudio Porto, também disse que, em longo prazo, São Vicente tem as características certas para se tornar um porto seguro para os moradores e potenciais visitantes.

“Pensar no futuro é exterminar os problemas do agora. Estamos confiantes que, com o plano apresentado hoje, iremos combater a improvisação de soluções e desperdício de recurso público.”

O vereador Jatobá representou a Câmara Municipal de São Vicente e afirmou que todos estão empenhados para destravar a lentidão dos projetos na Cidade.

“Esse é um governo que não pensa apenas em quatro anos, mas sim uma gestão que quer o melhor para as pessoas, com um trabalho que se prolongue por décadas.”

A vice-prefeita Sandra Conti aproveitou o encontro para reafirmar que o Município será o primeiro no país a completar 500 anos e que, até lá, muito ainda precisa ser feito.

“O que uniu Kayo e eu nessa gestão foi o amor que temos por esse Município. Com essa sala cheia, percebo que existem outras pessoas interessadas em fazer com que a Primeira Cidade do Brasil seja também a primeira em qualidade de vida.”

Encerrando o evento, o prefeito Kayo Amado agradou aos convidados presentes e ressaltou que o sonho pode se tornar realidade.

“São Vicente tem uma história maravilhosa e podemos, juntos, reconstruir e melhorar a Cellula Mater do país. Esse encontro é um ponto de partida para construirmos um projeto que irá beneficiar a realidade dos vicentinos”, relatou o prefeito. “Nossa gestão consegue manter a Cidade em pé, mas com a consultoria externa dos empresários da região é possível focar no futuro”, concluiu.

Por Renan Valentim


Matéria disponível em: https://www.saovicente.sp.gov.br/projeto-sao-vicente-500-anos-une-setor-publico-e-privado-para-melhorias-no-futuro-da-cidade

コメント


bottom of page